A Prefeitura de Lagoa do Barro do Piauí, através da Secretaria Especial de Esportes e Secretaria de Cultura, promoveu neste domingo (27), a grande final da II Copa do Interior. O troféu Joelson Rodrigues de Sousa foi dado para a equipe Umburana, em Santa Luz.
Durante a partida, Getaf abriu o placar no início do primeiro tempo com o camisa 9, Thiago Alcântara. No segundo tempo, a equipe viu Umburana empatar com Natanael, camisa 5, precisando ser levado para os pênaltis.
Com R$ 20 mil em premiações divididas entre gratificações coletivas e pessoais, a equipe Umburana foi campeã marcando 3 nas penalidades máximas, enquanto o adversário cobrou certo duas vezes.
O prefeito de Lagoa do Barro do Piauí, Gilson Nunes, comentou sobre a importância da Copa do Interior para valorização dos atletas da terra e proporcionar oportunidade aos competidores. O gestor agradeceu a todos os participantes e organizadores.
“A Copa do Interior carrega o que eu sempre defendi: a valorização dos atletas de Lagoa do Barro. A decisão da Prefeitura e das Secretarias de Esporte e Cultura de oportunizar essa competição foi muito certa. Muitos, hoje, tiveram a oportunidade de se destacar. Vimos hoje um futebol bonito e bacana”, declarou.
Após agradecer a todas as secretárias e a gestão municipal, o secretário especial de Esportes, Marcos Henrique, ressaltou o sentimento após finalizar mais um evento esportivo e revelou pedidos para que a próxima edição esteja confirmada.
“É com muita alegria finalizar mais um campeonato. Isso nos satisfaz bastante e eu tenho certeza que todos estão felizes por participar de um momento tão lindo da nossa história. Agradeço a todos que abraçaram essa competição”, afirmou.