A Prefeitura de Simplício Mendes, em parceria com as Secretarias de Cultura e Turismo, Agricultura e Educação, promoveu, neste sábado (12), a Cavalgada dos Vaqueiros, um evento para fortalecimento e valorização da vaqueirama local, cultura forte no município.
A programação iniciou com a chegada dos vaqueiros no Campo de Avião, seguindo com o almoço dos vaqueiros na Creche Municipal Niusa Morais e show com Erismar do Acordeon no retorno para o Campo.
Após a cavalgada, ocorreu a tradicional Missa do Vaqueiro na Igreja Católica e os sorteios dos brindes para os vaqueiros, ainda no patamar da instituição religiosa. Para fechar a agenda com chave de ouro, o show com Xenhenhem movimentou a cidade.
De acordo com o prefeito, o evento estava previsto para não acontecer devido ao decreto de estiagem, a administração considerou a importância de olhar para a cultura e decidiu seguir com a celebração da cavalgada. O gestor apontou a felicidade da população e satisfação dos organizadores com a adesão.
“Nós vemos a felicidade do povo. A maior parte são pessoas da zona rural, que estão passando pela questão da seca, mas que hoje tiraram um tempo para participar da cavalgada e esquecer um pouco dos problemas. Como gestor, fico orgulhoso”, declarou.
A festividade movimenta o turismo e economia da cidade, reunindo entusiastas da cultura para prestigiar o evento. Planejando a próxima edição, Moura destacou as expectativas de que o município receba chuva e recursos para os criadores cuidarem das suas produções.
A secretária de Cultura, Clênya Leal, pontuou os benefícios do evento e reforçou o compromisso da gestão de Márcio Moura e apoio das secretarias municipais para que o evento seja organizado e prestigiado com responsabilidade, qualidade e organização. A representante pontuou o orgulho de integrar a construção da festividade.
“É quando o amor pela tradição, a fé e o espírito de comunidade se encontram em uma só celebração. Ver a participação do nosso povo, de todos os vaqueiros, as famílias e a juventude é algo que emociona e enche o nosso coração. Estaremos nos esforçando para tornar cada vez maior”, frisou.






























































































































































































































































































































