O município de Santo Inácio do Piauí deu início, nesta quinta-feira (25), à programação do Santo Inácio Junino, evento que celebra as tradições culturais nordestinas e reúne apresentações culturais, dança e música para toda a comunidade.
A abertura contou com apresentações da Escolinha Tia Loura, do Grupo da Melhor Idade e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), além de muito forró com o show da banda Forró 3M, animando o público presente.
Durante a abertura, o prefeito Dr. Auro Aparecido destacou a importância da festa para a preservação da cultura local e ressaltou que o município vive um momento de celebração e desenvolvimento.
“Quero agradecer a cada um que vai participar e fazer o seu show com muita alegria. Parabéns a todos. O que mais me alegra é o que estamos comemorando: nossa cultura e a festa junina. Além de estarmos comemorando, estamos trabalhando, entregando obras e qualidade de vida. Agradecemos a toda a nossa equipe pela eficiência”, afirmou.
O gestor também anunciou que, após a programação junina, Santo Inácio do Piauí seguirá com uma intensa agenda de eventos, incluindo o Dia do Evangélico, o Festival de Sanfona, os Festejos de Santo Inácio de Loyola e a inauguração da nova praça, marcada para o dia 22. Na ocasião, ele reforçou a importância do compromisso da gestão e da população com a preservação do patrimônio público.
A primeira-dama e secretária municipal de Finanças, Naiara Carvalho, enfatizou que o evento fortalece a identidade cultural do município ao envolver pessoas de diferentes faixas etárias.
“É a cultura do município e cultura nordestina. Estamos valorizando esse momento e prestigiando todas as idades. Isso é muito importante para a gente e eles estão encantados, porque estamos proporcionando um momento de diversão. Está sendo muito bom”, destacou.
A programação do Santo Inácio Junino continua nesta sexta-feira (26), com apresentações das escolas Raimunda Alves Nogueira e Pedro Ferreira, encerrando a noite com show do cantor Jacinto Sá. A expectativa é de reunir novamente a população em mais uma noite de celebração das tradições juninas.







































































































































































































