24.6 C
Jacobina do Piauí
30 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Vacinação contra a Covid-19 pode começar com público-alvo definido

Foto: Roberta Aline

O superintendente de Atenção Primária à Saúde e Municípios, da Sesapi, Herlon Guimarães, comenta que o Governo do Estado aguarda a posição do Ministério da Saúde e dos estudos finais das vacinas contra a Covid-19 para saber como ficará o esquema vacinal na população piauiense, que poderá começar com um público-alvo definido.

Na terça-feira (15), o governador Wellington Dias anunciou que o Governo do Piauí aderiu ao protocolo do Consórcio Nordeste – juntamente com os demais governadores dos estados nordestinos – para a aquisição de 50 milhões de ampolas de vacina contra a Covid-19. Esse montante será dividido entre os estados do Nordeste.

“A gente quer que toda a população seja imunizada, a exemplo do que já acontece com a vacinação da gripe. A população vulnerável da gripe é muito parecida, baseada  nos estudos atuais, com a população vulnerável para o (novo) coronavírus”, diz Herlon Guimarães.

O superintendente ressalta que o Piauí tem “pouco mais de um milhão e vinte e sete mil pessoas a serem vacinadas em toda  a campanha da gripe. Se isso for denominado pelo Ministério da Saúde, que nós devemos começar pelo público-alvo, nós já teremos essas um milhão e vinte e sete mil pessoas no Piauí (para receber a vacina)”.

“Esse é um número expressivo para a compra em todo o Nordeste, de 50 milhões de vacinas;  com certeza nós  teremos vacinas disponíveis para fazer em toda a nossa população. Vamos conseguir quantidade o suficiente para imunizar toda a nossa população (piauiense)”.

Fonte: Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais