24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

UPA de Picos vai ofertar serviços de urgência e emergência 24h para a população

As obras de reforma do prédio que vai abrigar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Picos estão em fase final de acabamento. A previsão é que a unidade de saúde esteja em pleno funcionamento em março.

No local, o Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), vai ofertar serviços de urgência e emergência 24 horas, que atenderá à população de Picos e da região do Vale do Guaribas.

“O objetivo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e Samu”, explica o secretário de Estado da Saúde, Antonio Luiz.

A UPA 24h vai contar com uma estrutura completa com raio-x, eletrocardiografia, laboratório de exames, atendimentos de clínica médica, pediatria e leitos de observação. Caso haja necessidade, o paciente poderá ser encaminhado para um hospital da rede de saúde, para realização de procedimento de alta complexidade.

WhatsApp Image 2024-01-25 at 07.36.53.jpeg

“Com a abertura da UPA vamos separar o fluxo de atendimentos. Na unidade serão realizados os atendimentos de urgência e emergência. Já no Hospital Regional Justino Luz será construído o Complexo Materno Infantil. E o novo hospital que está sendo construído será a Unidade de Internação Referenciada, com exames mais sofisticados”, explica Dirceu Campêlo, superintendente da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

Fonte: Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais