23.9 C
Jacobina do Piauí
23 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEducaçãoGeralPicos

Unopar Anhanguera forma mais sete turmas em diversas áreas em Picos; veja as fotos!

A Unopar Anhanguera realizou, na noite deste sábado (23), a formatura de mais sete turmas das áreas de humanas, exatas e saúde. Cerca de 50 alunos receberam os diplomas em Enfermagem, Serviço Social, Engenharia Civil, Pedagogia, Contábeis e, pela primeira vez na história da educação de Picos, uma turma do curso de Farmácia.

O evento aconteceu no Picoense Clube, centro da cidade, e contou com a participação de familiares e amigos dos formandos, além do diretor do polo, Anderson Renne; do diretor executivo, Hilo Pacheco; coordenadores da universidade em variados cursos; preceptores; o conselheiro Karlos Heitor Rodrigues, representando o Conselho Estadual de Farmácia; a conselheira do Coren-PI, Mageany Barbosa dos Reis; e o conselheiro estadual do Crea-PI e tesoureiro da ASPENP, Francisco José de Brito.

Após entrada das autoridades que compuseram a mesa de honra, 48 alunos foram convocados, nominalmente, a adentrarem no espaço acompanhados de seus padrinhos.

O diretor do polo Unopar Anhanguera de Picos, Anderson Renne, falou sobre o sucesso em formar turmas de saúde à distância e entregar bons profissionais para a região.

“Muita gente teve dúvidas se daria certo curso de saúde à distância e hoje estamos entregando ao mercado profissionais mais do que capacitados e mostrando que é possível, sim, formar pessoas com qualidade em cursos à distância”, destacou.

Ele disse ainda que, este ano, a Unopar Anhanguera inicia a primeira turma de Direito.

O diretor executivo do polo, Hilo Pacheco, frisou o fato de que 95% dos concludentes que se formaram na noite deste sábado já saem da faculdade com um emprego garantido em suas respectivas áreas.

“É um momento único. Estamos lançando grandes profissionais que atenderão, com segurança, as necessidades que o mercado de trabalho exige. Estamos sempre em busca de evidenciar esses profissionais que estão saindo para o mercado. 95% desses formandos já estão atuando em suas respectivas áreas. Desejo um novo ciclo repleto de bênçãos na vida de cada um”, frisou.

Ele destacou ainda a alegria formar a primeira turma de Bacharelado em Farmácia e disse ainda que no final do ano forma os primeiros bacharéis em Educação Física na Unopar Anhanguera.

Um dos alunos da turma de Farmácia foi o senhor Marciano Macêdo. Natural de Aroeiras do Itaim, ele falou que um sonho era ser farmacêutico de formação, visto que seus empreendimentos são na referida área.

“É muito gratificando fazer parte dessa turma. O curso foi muito bom, a universidade deu todo o apoio para que, hoje, chegássemos aqui com conhecimento. É a realização de mais um sonho que tinha na vida. Tenho várias farmácias e queria muito trabalhar como farmacêutico e a Unopar Anhanguera pode me ajudar a conquistar esse anseio de meu coração”, falou.

Marcando presença na solenidade e representando o Conselho Regional de Farmácia do Piauí, esteve na solenidade o conselheiro Karlos Heitor. Ele falou sobre a alegria em participar do momento e da necessidade de parceria entre o órgão e a faculdade e seus profissionais.

“Por ter uma universidade como a Unopar Anhanguera, nós reativamos a subsede do CRF-PI aqui em Picos, que estava desativada há algum tempo. Isso vai dar aos profissionais da região um melhor atendimento. É uma alegria estarmos representando o Conselho Regional neste momento importante para os profissionais. Gostamos de frisar que não somos apenas um órgão fiscalizador, mas que pode promover parcerias para qualificar os profissionais que estão por vir e que já estão graduados aqui na instituição”, disse.

Veja as fotos!

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais