27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

UFC tira Anderson Silva do ranking após suspensão por doping

O UFC atualizou, extraordinariamente, seu ranking. A lista mais recente havia sido divulgada na segunda-feira – logo depois do evento em que Glover Teixeira bateu Ovince St-Preux. Mas, a confirmação da suspensão de Anderson Silva por doping acabou ocasionando mais uma modificação.

A regra é simples: se um lutador está impedido de lutar, por problemas disciplinares, suspensões por motivos como doping ou está afastado por muito tempo por graves lesões, ele é tirado da lista. Com Anderson também foi assim. Ele está suspenso por um ano, e só pode voltar a partir de fevereiro de 2016 – desde que passe em novos testes antidoping

O brasileiro ainda tinha uma vaga na lista peso por peso do Ultimate, com a 12ª colocação – havia perdido um posto para Anthony Pettis -, mas agora não aparece mais. Com isso, a campeã peso palha feminino, Joanna Jedrzejczyk, surge pela primeira vez entre os melhores entre todas as categorias, em 15º lugar.

No médio, Anderson ocupava a sexta posição. Quem apareceu no 15º posto devido à ausência do ex-campeão foi Tim Boetsch.

Apesar da ausência de Anderson, o UFC se pronunciou sobre a suspensão. Disse respeitar a decisão da Comissão Atlética de Nevada, mas fez elogios à carreira do Spider e deixou claro que aguarda seu retorno ao octógono.

A próxima atualização do ranking acontece dia 24, após a realização do UFC no Canadá com Max Holloway x Charles do Bronx, no próximo sábado.

Fonte: UOL

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais