30.6 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Tribunal do Crime: polícia prende quatro suspeitos de realizar tortura no Piauí

Fotos: PC-PI

A  Força Estadual de Segurança Pública e a Delegacia de Bom Jesus cumpriu quatro mandados de prisões contra supostos membros de uma facção criminosa suspeitos de praticarem de tortura e de tentativa de homicídio contra um homem em uma suposta atuação do Tribunal do Crime no município de Cristino Castro, a 158 km de Teresina. Entre os presos está um pai e filho.

O crime ocorreu no dia 9 de fevereiro, quando a residência de Marcos dos Santos Guedes foi invadida, depois ele foi levado para um local onde foi torturado e atingido com um disparo de arma de fogo.

Após a sessão de tortura, os suspeitos decidiram levar ele para um lixão em Cristino Castro, mas ele conseguiu fugir e informou o caso para a polícia. Quatro suspeitos foram presos nesta quinta-feira (2) após cumprimento de mandados de prisão.

“A ação de hoje diz respeito a uma criminalidade organizada, um grupo de faccionados que agem na região e queriam atentar contra a vida de outro. Hoje foram presas quatro pessoas, e vai ser cumprido mais um mandado de um individuo que devido ao seu histórico criminal já estava preso em Bom Jesus”, informou o delegado Célio Benício, da Gerência de Polícia do Interior.

Os policiais ainda apreenderam três armas de fogo, munições e drogas. Os nomes dos presos não foram informados pela Polícia Civil.

Fonte: Bárbara Rodrigues e Tiago Melo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais