25.9 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
Sem categoria

Três adolescentes são apreendidos e um homem é preso suspeitos de matar pai e filha de 4 anos em Teresina

A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP) emitiu uma nota na tarde deste sábado (13) detalhando a condução de suspeitos de participação no assassinato de Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina, na noite da última quinta-feira (11). Foram apreendidos cinco adolescentes e preso um homem na madrugada deste sábado.

De acordo com a secretaria, os seis estavam em um transporte por aplicativo a caminho de Timon quando foram interceptados pela polícia. A companheira de um dos suspeitos teria solicitado o veículo por meio de um aplicativo. Os policiais, então, fizeram o rastreio do endereço onde o motorista iria deixar os acusados.

Ainda conforme a SSP, o veículo foi interceptado em Timon e, em seguida, foram detidos outros três suspeitos na Vila Santa Cruz, na zona Sul de Teresina. Com eles foram localizadas três armas de fogo e diversos aparelhos celulares.

Carro de motorista por aplicativo foi interceptado

Dos nove que foram conduzidos nas diligências, pelo menos quatro permaneceram presos, segundo o delegado Emir Maia, da Delegacia de Capturas (Decap) da Polícia Civil do Piauí. Ele disse que dois já possuíam mandados judiciais em aberto.

“Lá no DHPP, após uma triagem e informações, ficaram quatro presos, dos quais três são menores e um maior que vão ser indiciados pela morte do pai e da filha”, destacou o delegado Emir Maia.

As prisões foram realizadas pela Delegacia de Capturas (Decap), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e 3º Delegacia Seccional.

Polícia apreendeu armas, munição e aparelhos celulares

Na tarde de sexta (12), seis pessoas também foram conduzidas ao DHPP pela Polícia Militar. A Polícia ainda não detalhou qual a relação dos presos de ontem e de hoje na dinâmica do crime.

Segundo o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Scheiwann Lopes, os suspeitos teriam se reunido momentos antes do crime para planejar a execução. “Eles se encontraram em um local lá, se organizaram, se juntaram e foram para lá para fazer a execução”, disse.

Briga de facções

O assassinato de pai e filha teria ocorrido no contexto de facções criminosas. Francisco Eduardo Guimarães Santos também estava armado e atirou. No local foram encontradas marcas de tiros de dentro para fora.

O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Francisco Costa, conhecido como Baretta, chamou a atenção para a crueldade dos criminosos ao matar a criança, que foi alvejada enquanto fazia tarefa escolar na cama. O pai caiu morto no banheiro.

O crime

Foto: Reprodução

Porta da residência com marcas de tiros 

Francisco Eduardo Guimarães Santos, de 24 anos, e sua filha, Ana Heloíse Ferreira Guimarães, de 4 anos, foram assassinados a tiros dentro da própria residência na noite desta quinta-feira (11), por volta das 21h30, no bairro Parque Vitória, zona Sul de Teresina.

O 22º Batalhão da Polícia Militar informou que seis criminosos encapuzados invadiram a casa e efetuaram os disparos.

A menina foi atingida com três tiros na região do peito, braço e perna. Ela chegou a ser socorrida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento do Promorar (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já Francisco Eduardo veio a óbito no local do crime.

Por Rebeca Lima e Roberto Araujo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais