A Casa de Umbanda Pai André do Maranhão, situada no bairro Ipueiras, em Picos, foi alvo de invasão e furto na madrugada deste domingo (16). Criminosos quebraram a porta principal e arrombaram o acesso ao terreiro, provocando diversos danos no local.
De acordo com as imagens do circuito de segurança, um homem e uma mulher participaram da ação por volta de 1h20. Após entrarem no imóvel, eles seguiram até os cômodos anexos ao espaço sagrado e furtaram um aparelho de ar-condicionado, além de diversas imagens de umbanda, objetos de grande importância espiritual para a casa.

Os suspeitos também depredaram um veículo Corolla que estava estacionado dentro da propriedade. O carro teve o vidro quebrado, bancos danificados e teve todos os pen drives retirados do interior. O veículo pertence ao motorista da casa espiritual.


O responsável pelo centro, professor André do Maranhão, informou que estava viajando no momento do crime. Ele lamentou o ataque ao espaço religioso.
“Lamentável o que aconteceu. O centro de umbanda teve a porta quebrada, invadido. Meu Deus, que mundo é esse? Nem os terreiros de umbanda, as entidades espirituais, têm paz. Onde vamos chegar?”, desabafou.
Um boletim de ocorrência foi registrado, e a Polícia Civil investiga o caso. André reforçou a confiança no trabalho das autoridades e espera que os envolvidos sejam identificados e responsabilizados pelos crimes e pelos danos causados ao espaço religioso.

