23.1 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPolítica

“Teresina precisa sonhar mais alto”, diz Rafael Fonteles em encontro do PT

Foto: Alysson Diniz, Gabriel Piauilino, João Albert

O governador Rafael Fonteles disse neste sábado (7), durante encontro do PT, que Teresina precisa sonhar alto e ter um prefeito aliado aos governos federal e do Estado. “Teresina precisa sonhar mais alto e experimentar, pela primeira vez na história, um prefeito aliado do governador e do presidente Lula”, afirmou ele para um público de mais de 10 mil pessoas que lotou o Atlantic City Club, zona Leste da cidade.

O encontro foi realizado pelo diretório estadual do PT como parte do planejamento de organização do processo eleitoral das eleições municipais de 2024. No evento, o deputado estadual Fábio Novo foi anunciado como pre-candidato do PT a prefeito de Teresina. Em seu discurso, Rafael enfatizou que ter um prefeito alinhado com o Governo do Estado e com o Governo Federal facilita a resolução dos problemas da cidade.

Rafael destacou também a experiência e articulação de Fábio Novo.  “Teresina precisa de alguém com dialogo e capacidade de articulação. Fábio tem experiencia de gestão, já foi vice prefeito de Bom Jesus, foi secretário de Cultura do Piauí e é deputado estadual pela quarta vez. Além disso, percorreu essa cidade toda, conhece o povo, conhece as lideranças”, frisou o governador.

Fábio Novo disse que o evento não era apenas um seminário de um partido, mas algo muito maior. “Isso é um movimento que cresce por todos os cantos da cidade. Conseguimos renovar com Rafael como governador e olha o que está acontecendo no Estado do Piauí”, afirmou, elogiando a gestão do colega de partido e frisando que a população da capital do Piauí quer, para administrar Teresina, alguém com mesmo perfil do governador Rafael.

O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, destacou que é importante que a população dê as mãos e que Fábio Novo pode fazer muito por Teresina se tiver alinhado aos Governos do Estado e Federal. “Ninguém faz nada sozinho. É preciso alinhar a gestão do prefeito, governador e presidente Lula. Eu percebo que há um sentimento em busca do novo. Eu creio que o Piauí já demonstrou esse sentimento em 2022, na eleição de muitas dessas gerações, como o nosso governador Rafael Fonteles, que faz um excelente trabalho”, comentou o ministro.

O I Seminário do PT teve a presença de deputados federais, estaduais, vereadores e lideranças de vários partidos, como PC do B, Solidariedade, PSD, entre outros.

Da Redação / Ascom

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais