29.4 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Técnico Mano Menezes quer levar Elias para a China na metade do ano

Além de Felipe, que está vendido ao Porto, e Edílson, praticamente fechado com o Grêmio, o Corinthians deve perder Elias. A pedido de Mano Menezes, o Shandong Luneng, da China, fará uma proposta milionária pelo volante alvinegro na metade do ano, quando a janela da Superliga Chinesa reabre.

O Timão detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Elias já esteve na mira do futebol chinês em janeiro, porém o interessado era o Hebei China Fortune. O clube concentrou seus esforços em cima de Lucas Lima e Anderson, que recusaram a mudança para o outro lado do mundo, e depois partiu em cima do atleta da seleção. Ele alegou que preferia se manter no Parque São Jorge por causa da participação na Libertadores.

O interesse do Shandong por Elias teve início assim que Mano foi confirmado como substituto de Cuca, no fim do ano passado. Porém, como se trata de um clube comandado por uma empresa estatal, todas as medidas são tomadas com bastante lentidão, por causa da burocracia. Na primeira janela, houve tempo apenas para a contratação do zagueiro Gil.

Para contratar Elias, o time chinês terá de abrir mão de um estrangeiro. A tendência é que Montillo, cujo contrato termina em dezembro, seja liberado.

O Shandong faz um péssimo início de campeonato. Com apenas oito pontos em nove rodadas, o time de Mano é o antepenúltimo colocado, com a mesma pontuação do priemiro rebaixado se o torneio terminasse hoje.
Fonte: Yahoo

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais