29.4 C
Jacobina do Piauí
13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralPaulistanaPolítica

TCE-PI bloqueia contas da prefeitura de Paulistana após Joaquim da Farmácia descumprir medidas

Prefeito Joaquim da Farmácia

O prefeito municipal de Paulistana, Joaquim Júlio Coelho, o Joaquim da Farmácia, teve as contas do município bloqueadas pelo Tribunal de Contas do Estado, após o não cumprimento de medidas impostas pelo órgão, que exigiu, no prazo de três dias, o pagamento dos salários atrasados de todos os servidores contratados e comissionados.

A determinação foi expedida pela conselheira Flora Izabel após denúncia feita pelo atual prefeito, Osvaldo da Abelha Branca contra Joaquim da Farmácia. Na denúncia, o próximo gestor comprovou que o atual prefeito pagou, durante o mês de dezembro, apenas 20 servidores, dos 293 que deveriam ser pagos.

O prazo para pagamento deveria ser feito até a terça-feira (10), com comprovação da regularização dos pagamentos junto ao TCE-PI, o que não foi apresentado, mesmo o município tendo recebido um repasse de R$ 133 mi. O prefeito deveria apresentar, também, uma lista com o nome de todos os servidores exonerados no mês de outubro.

A medida cautelar será mantida pelo TCE-PI até que Joaquim da Farmácia regularize a situação dos pagamentos junto aos servidores.

VEJA DOCUMENTO NA ÍNTREGRA: DECISÃO PAULISTANA BLOQUEIO DE CONTAS

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais