22.9 C
Jacobina do Piauí
3 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito tem prisão preventiva decretada e diz que Janaína teria sofrido queda

Estudante Thiago Mayson Barbosa suspeito do crime - Foto: arquivo pessoal

O estudante de mestrado Thiago Mayson da Silva Barbosa, 28 anos,  teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Piauí na noite deste domingo. Ele é suspeito de estuprar e matar a estudante de jornalismo Janaína da Silva Bezerra, 22 anos, após uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI).

Na decisão que converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, a magistrada justificou a necessidade de o suspeito permanecer preso. “Portanto, nos autos há elementos que indicam gravidade em concreto destacada, e justificam, assim, a necessidade de decretar-se a prisão preventiva, com vistas a garantir a ordem pública”, diz a decisão.

Thiago Mayson está preso desde sábado, momentos após a confirmação da morte de Janaína. Ele passou por audiência de custódia no domingo.

Conforme o laudo divulgado pelo IML, Janaína da Silva Bezerra, estava com uma fratura no pescoço quando foi encontrada morta no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A vítima estava com lesões pelo corpo e com indícios de violência sexual.

Depoimento 

Em depoimento, o suspeito relatou que já conhecia Janaina e que já havia ficado com ela em uma outra oportunidade. Ele ainda disse que os dois estavam conscientes e não apresentavam embriaguez.

O suspeito ainda disse que tem acesso à sala de estudos e convidou a estudante de jornalismo para o local.

Ainda em depoimento, ele afirmou que acredita que a jovem tenha caído sozinha e batido a cabeça no chão, e que por volta das 5h da manhã percebeu que ela estava desacordada e fria, momento em que pediu ajuda para um amigo.

Segundo a Polícia, Thiago foi visto deixando a sala com a estudante no braços durante a manhã do sábado. Os seguranças da universidade perceberam a situação e levado a vítima e o suspeito para o hospital.

Após a confirmação da morte, a Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais