27.5 C
Jacobina do Piauí
16 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralPolícia

Suspeito de roubar arma de delegado é posto em liberdade um dia após o crime

Jovem com bolsa de colostomia é preso suspeito de roubar arma de delegado de Polícia Civil em Teresina — Foto: Polícia Militar

A Justiça concedeu liberdade provisória a José Bruno Ferreira de Morais, jovem suspeito de roubar a arma de um delegado da Polícia Civil do Maranhão, que atua em Timon. A decisão é de terça-feira (31), um dia após o crime ocorrido no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina.

Conforme a juíza Cassia Lage de Macedo, da Central de Inquéritos, o jovem foi solto por não apresentar antecedentes criminais. “O autuado não possui procedimentos criminais em seu desfavor, ou seja, não há nos autos demonstração suficiente de que a conduta social e a personalidade do agente sejam negativas”, afirmou a magistrada.

Já José Armando Alves da Silva Sousa, preso em flagrante suspeito de também ter participado do roubo da arma, está preso preventivamente. De acordo com o processo, ele possui 14 procedimentos criminais.

Os dois foram presos por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) na Avenida Maranhão, bairro Pio XII. Segundo o comandante do BPRE, tenente-coronel Francisco Ramos, uma equipe estava fazendo uma patrulha de rotina quando viu os jovens em atitude suspeita e decidiu abordá-los.

“Com eles foram encontradas duas armas, uma delas era a do delegado. Também foi apreendida a motocicleta em que eles estavam, que era roubada”, afirmou.

Após subtraírem a arma do delegado, eles roubaram uma motocicleta na região. Um dos suspeitos estava com uma bolsa de colostomia, resultado de uma cirurgia após ele ter sido baleado.

Fonte: G1-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais