A Justiça concedeu liberdade provisória a José Bruno Ferreira de Morais, jovem suspeito de roubar a arma de um delegado da Polícia Civil do Maranhão, que atua em Timon. A decisão é de terça-feira (31), um dia após o crime ocorrido no bairro Cristo Rei, Zona Sul de Teresina.
Conforme a juíza Cassia Lage de Macedo, da Central de Inquéritos, o jovem foi solto por não apresentar antecedentes criminais. “O autuado não possui procedimentos criminais em seu desfavor, ou seja, não há nos autos demonstração suficiente de que a conduta social e a personalidade do agente sejam negativas”, afirmou a magistrada.
Já José Armando Alves da Silva Sousa, preso em flagrante suspeito de também ter participado do roubo da arma, está preso preventivamente. De acordo com o processo, ele possui 14 procedimentos criminais.
Os dois foram presos por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) na Avenida Maranhão, bairro Pio XII. Segundo o comandante do BPRE, tenente-coronel Francisco Ramos, uma equipe estava fazendo uma patrulha de rotina quando viu os jovens em atitude suspeita e decidiu abordá-los.
“Com eles foram encontradas duas armas, uma delas era a do delegado. Também foi apreendida a motocicleta em que eles estavam, que era roubada”, afirmou.
Após subtraírem a arma do delegado, eles roubaram uma motocicleta na região. Um dos suspeitos estava com uma bolsa de colostomia, resultado de uma cirurgia após ele ter sido baleado.
Fonte: G1-PI