Uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Civil resultou na prisão de um homem suspeito de envolvimento no homicídio do pintor Antônio da Silva, conhecido como “Antônio Cachopa”. O crime ocorreu na tarde do último domingo (04), no Centro do município de Picos.
Desde o registro da ocorrência, as forças de segurança iniciaram diligências contínuas com o objetivo de identificar e localizar o autor do crime. Durante as buscas, a equipe da Força Tática do 4º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações da Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínios (DHTL), com apoio do Núcleo de Inteligência do 4º BPM, indicando o possível paradeiro do suspeito.
De acordo com a polícia, o homem identificado pelas iniciais J. L. dos S. estaria escondido em um terreno baldio, nas proximidades do local onde o homicídio foi cometido. Na tarde desta segunda-feira (05), os policiais se deslocaram até o endereço indicado e localizaram o suspeito, que estava acompanhado da companheira.

A abordagem ocorreu de forma tranquila, sem registro de resistência, e resultou na prisão do indivíduo. Após a detenção, J. L. dos S. foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos, onde foram adotados os procedimentos legais.
O caso segue sob investigação, e o suspeito permanece à disposição da Justiça.
Em nota, o tenente-coronel Felipe, comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, destacou a atuação conjunta das forças de segurança. “Assim que tomamos conhecimento do crime, unimos esforços ininterruptos com a equipe da DHTL de Picos para localizar os possíveis envolvidos nesse ato extremamente violento, que causou grande comoção na comunidade, já que o senhor Antônio Cachopa era uma pessoa muito querida na cidade”, afirmou.

