28.8 C
Jacobina do Piauí
4 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolícia

Suspeito de matar ex-companheira na zona rural de Elesbão Veloso é preso

Foto: Redes Sociais/Divulgação

Manoel da Cruz, suspeito de matar a ex-companheira Gilzandra Feitosa, se entregou à polícia e foi preso na última quarta-feira (24) no município de Elesbão Veloso, no interior do Piauí. Ele era considerado foragido desde a confirmação do crime, ocorrido em Várzea Grande, no Sul do estado.

Gilzandra estava desaparecida desde o dia 10 de dezembro. Dois dias depois, o corpo da vítima foi encontrado dentro de um carro, em uma área de mata de difícil acesso na localidade Chapada do Sítio Novo, em Várzea Grande. O veículo foi localizado por uma equipe da Força Tática da Polícia Militar, que isolou a área até a chegada da perícia criminal e do Instituto de Medicina Legal.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima e o suspeito foram vistos pela última vez juntos na barragem Mesa de Pedra, em Valença do Piauí. Em seguida, teriam ido para a residência onde moravam, em Francinópolis. Vizinhos relataram ter ouvido uma discussão e, pouco depois, o casal saiu do local em alta velocidade em um carro. A família registrou o desaparecimento, dando início às diligências policiais.

Após a localização do corpo, a Polícia Civil passou a tratar o ex-companheiro como principal suspeito e solicitou a prisão, que já estava em aberto no momento em que ele se apresentou às autoridades.

O corpo de Gilzandra foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passou por exames periciais para identificação da causa da morte.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil do Piauí, que apura as circunstâncias do crime e a dinâmica dos fatos.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais