35 C
Jacobina do Piauí
5 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauí

Superintendente do Patrimônio da União diz que foco será regularização fundiária

Foto: Ascom

O novo Superintendente do Patrimônio da União no Piauí, João Martins de Oliveira Neto, foi empossado nesta sexta-feira (23) durante solenidade na Câmara Municipal de Parnaíba. Em seu primeiro discurso, o gestor destacou que irá buscar diálogo com empresários, poder público e movimentos sociais, principalmente, em temas ligados à regularização fundiária.

“Esse nosso diálogo, que estamos dispostos a fazer, com empresários, poder público, movimentos sociais, é um diálogo baseado num protocolo, que são as normas estabelecidas para a questão da regularização fundiária desse estado e de todo o Brasil”, disse.

A SPU é o órgão que autoriza a ocupação dos imóveis públicos federais, estabelecendo diretrizes para alienação de imóveis, cessão onerosa ou gratuita dentre outras formas de destinação.

João Martins também destacou irá trabalhar para usar os ativos do patrimônio da União para o desenvolvimento do Piauí.

“Um órgão que tem 169 anos de criação, dá pra gente ver que ele tem, ao passar dos anos, essa responsabilidade de contribuir com o desenvolvimento econômico e social desse nosso estado”, reforçou.

Foto: Ascom

O ato contou com a presença do deputado federal Florentino Neto (PT), responsável pela indicação. O parlamentar destacou a importância da função assumida por João Martins para o Piauí.

“O que é patrimônio da União, é um patrimônio público, de todos os brasileiros, por isso esse zelo e toda essa legislação”, destacou.

Também participaram o secretário estadual de Governo, Marcelo Nolleto, e o ex-governador Zé Filho, presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi).

Currículo

João Martins de Oliveira Neto é graduado em Administração pela Universidade Estadual do Ceará-UECE (2001); mestre em Desenvolvimento e Gestão Social pelo CIAGS/Universidade Federal da Bahia-UFBA (2015) e doutor em Ciência Política pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP-ULIsboa), Portugal (2022).

Em sua atuação profissional, foi Coordenador do Escritório Piauí (2003-2015); membro do Comitê Gestor Nacional da CARE Internacional Brasil (2014-2015); consultor de Tecnologias Sociais da Fundação Demócrito Rocha (FDR) (2017). Foi também diretor Presidente do Instituto Juventude Inovação (2016/2017), onde coordenou ações de Políticas Públicas de Juventudes, em parceria com a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude da Prefeitura Municipal de Fortaleza, Ceará, Brasil.

Fonte: Natanael Souza / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais