23 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralInternacional

STF arquiva investigação contra Ciro Nogueira por falta de provas

Senador Ciro Nogueira / Foto: Ascom

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, determinou o arquivamento da investigação que envolvia o senador Ciro Nogueira por ausência de provas.

O caso ganhou repercussão nacional após divulgação de informações relacionadas a uma viagem realizada à ilha caribenha de São Martinho em um avião particular do empresário Fernando Oliveira Lima, conhecido como Fernandin OIG. Também estavam no voo o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, além dos deputados federais Doutor Luizinho e Isnaldo Bulhões.

Na decisão, Alexandre de Moraes afirmou que não foram encontrados elementos que comprovassem participação dos parlamentares em qualquer irregularidade.

“Não se verifica, a partir dos elementos de investigação colhidos pela Polícia Federal, qualquer envolvimento dos referidos parlamentares com as apontadas condutas ilícitas”, destacou o ministro.

Após a decisão do STF, a assessoria do senador Ciro Nogueira divulgou nota oficial sobre o caso. Confira abaixo na íntegra. 

“O senador Ciro Nogueira recebeu a notícia do arquivamento com naturalidade, já que esse era o único desdobramento possível, visto que sempre cumpriu todos os protocolos exigidos pela Receita Federal.

Lamentamos apenas que uma ‘denúncia’ absurda e descabida como essa tenha tido tanto espaço em veículos de imprensa.”

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais