26.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

“Sou radicalmente contra”, afirma Iracema Portella sobre PEC da Transição

A deputada federal Iracema Portella (Progressistas) afirmou que votará contra a PEC da Transição (PEC 32/22) quando está for pautada em plenário. A matéria começou a tramitar oficialmente na Câmara Federal nesta quinta-feira (15). A expectativa de aliados do presidente eleito Lula (PT) é de que a votação ocorra nos próximos dias.

“Me posiciono radicalmente contra essa PEC. Já me posicionei e estarei na oposição ao governo Lula nesses próximos quatro anos. Então, por conta disso me posicionarei contra”, disse a deputada.

Iracema Portella ainda pontuou que o Progressistas “fechou questão” contra a PEC da transição. Mas, admitiu que “eventualmente um ou outro parlamentar vai votar a favor” da proposta.

A PEC da Transição tem dividido o parlamento federal. Deputados da base aliada de Lula defendem que a proposta é fundamental para a ampliação do Bolsa Família e para o reajuste do salário mínimo com recursos já existentes.

Já os deputados da oposição, aqueles alinhados ao presidente Jair Bolsonaro (PL), avaliam que a PEC traz uma mudança na matriz econômica do governo que pode levar à desorganização da política fiscal e monetária que fundamentou o Plano Real.

Iracema Portella esteve em Teresina nesta manhã para participar de um evento organizado pelo Progressistas Mulher.

Fonte: Paula Sampaio  / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais