26.1 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauí

Site do IASPI volta ao ar após fake news sobre reajuste de 6,5% no Plamta

Foto: Reprodução

site do IASPI (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí) voltou a ser atualizado após o período eleitoral. O sítio eletrônico retorna após uma fake news sobre o reajuste no Plamta circular nas redes sociais.

Com o retorno, segurados, prestadores e o público em geral pode se manter atualizado sobre os assuntos relacionados ao Instituto e checar informações sobre notícias e eventos de interesse do servidor e do segurado.

O site disponibiliza também o acesso à rede credenciada, principais telefones, documentos, serviços de Tele Medicina e Manual do Usuário, com informações básicas sobre o sistema.

Com a volta do site também está de volta o nosso Instagram (Vivamelhoriaspi) e o Facebook (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí).

Nota

Site do IASPI está de volta

Esta semana o site do Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí (IASPI) voltou a ser atualizado. No www.iaspi.pi.gov.br, que já está com novidades, segurados, prestadores e o público em geral podem manter e conhecer as ações do Instituto.

Por determinação da Justiça Eleitoral, o site esteve suspenso durante o período da campanha, retornando na última segunda-feira (03.10.22), passando a ser atualizado constantemente.

Além de informações sobre as ações do IASPI Saúde/Plamta, notícias e eventos de interesse do servidor e do segurado, o site disponibiliza também o acesso à rede credenciada, principais telefones, documentos, serviços de Tele Medicina e Manual do Usuário, com informações básicas sobre o sistema.

Com a volta do site também está de volta o nosso Instagram (Vivamelhoriaspi) e o Facebook (Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Piauí).

Fake news sobre reajuste

A diretora-geral do IASPI, Daniela Aita, divulgou uma nota de esclarecimento após uma fake news sobre reajuste de 6,5% na contribuição dos usuários do Plano Médico de Tratamento e Assistência (Plamta).

Segundo a diretora, estão sendo divulgadas mensagens falsas por meio do WhastApp, informando que esse reajuste de 6,5% será realizado pelo Iaspi. Segundo Daniela, esse reajuste aconteceu em 2019 e atualmente não existe uma previsão para um novo aumento.

A diretora afirmou ainda que registraria um Boletim de Ocorrência  para que o responsável pela fake news pudesse ser encontrado. 
 

Fonte: Nataniel Lima / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais