28.1 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacional

‘Será uma honra’, diz Geraldo Alckmin sobre apoio a Tabata para prefeitura de SP

Foto reprodução do Instagram / Geraldo Alckmin

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB-SP) afirmou que “será uma honra” apoiar a deputada federal Tabata Amaral (PSB) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo.

Alckmin tratou com naturalidade o fato de que ele e o presidente Lula estarão em palanques diferentes. O petista apoiará Guilherme Boulos (PSOL-SP), que terá como candidata a vice a ex-prefeita Marta Suplicy.

O vice-presidente disse que não há razão para briga e que é normal que grandes partidos lancem candidatos. Alckmin cumpriu agenda com integrantes do PSB em São Paulo nesta sexta-feira (19).

“Política é ética. Não há política sem ética e civilidade. Todo mundo quer o bem comum e os caminhos são diferentes. Um por aqui, outro por lá. Não há razão para ter briga”, disse. “Depois, no segundo turno, verifica quem chegou lá”.

Alckmin elogiou Tabata e disse que deputada é “preparadíssima”. “Ficarei muito feliz com ela sendo candidata e de poder modestamente ajudá-la”, afirmou.

“Será uma honra [apoiar Tabata]. Ela é jovem, nós precisamos trazer os jovens para a vida política; mulher, nós precisamos de mais mulheres para melhorar, elevar a vida pública; preparadíssima, formada em Harvard, reeleita deputada federal, de família muito humilde, muito simples aqui da Zona Sul de São Paulo. Essas coisas não decidem, mas ajudam.”

Tabata agradeceu o apoio e disse ser “uma honra aprender com Geraldo Alckmin”. “Que alegria e que responsabilidade caminhar a seu lado”, escreveu no X.

Fonte: Folhapress

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais