29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeralPicos

Sep sai no 0 a 0 contra o Ferroviária na partida de estreia da série B do Campeonato de Futebol Piauiense

A primeira partida da série B do Campeonato de Futebol Piauiense aconteceu às 20h00 deste sábado (26), no Estádio Helvídio Nunes de Barros, o Gigantão da Malva, casa da Sociedade Esportiva de Picos. Com um jogo bem tenso entre as equipes, a estreia encerrou no 0 a 0, dando vantagem ao Ferroviária, por estar jogando fora de casa.

Durante a partida, a equipe de arbitragem deferiu três cartões amarelos, sendo uma para a equipe técnica da Sep e dois para o time Ferroviária. O único go feito na partida, realizado pelo Picos, foi anulado por impedimento.

No decorrer do jogo, embates seguiram acirrados entre as equipes, mas sem nenhuma efetivação do gol que foi tão esperado pelos torcedores do Zangão.

Retornando à SEP, João Paulo fez uma avaliação do primeiro jogo. “Foi um jogo complicado. A gente sabia que eles viriam jogar pela bola. Também sabemos de nossas condições de trabalho, que teríamos apenas 15 dias de preparação, mas vamos condicionar dentro da competição e buscar resultado. Mesmo tendo sido um jogo difícil, me senti confortável por jogar em casa, com família e amigos na arquibancada”.

João Paulo

Já estreando no time, o picoense Raí disse estar feliz por realizar o sonho de defender a equipe do Zangão e disse estar com grandes expectativas para subir o time para a série A. “Fiquei muito feliz pelo convite da diretoria de estar jogando pela Sep. Sempre vinha ao estádio para ver a equipe jogando e sempre foi meu sonho jogar pelo time. É um sentimento que não tem explicação estar atuando pela SEP, ainda mais numa estreia com torcedores. Com fé em Deus vamos levar a equipe para a elite do futebol”.

Raí

O técnico da Sociedade Esportiva de Picos, Felipe Sousa, disse que já sabia que a partida seria difícil. “A gente sabia que ia encontrar muita dificuldade no jogo. Tivemos apenas nove dias de preparação. Não fizemos nenhum amistoso, enquanto a equipe do Ferroviária fez quatro jogos. Então sabíamos que íamos encontrar esse tipo de jogo. Eles sabiam que a gente ia jogar para cima, jogar para vencer, porque estávamos jogando em casa, então eles vieram para empatar”.

Felipe Sousa

Mesmo sem conseguir a vitória, Felipe disse que a partida foi encerrada com um saldo positivo, visto o desenvolvimento dos jogadores. Ele frisou ainda o gramado ruim e falhas na arbitragem como pontos contrários à SEP.

“Infelizmente não conseguimos a vitória, mas o saldo é positivo por conta da evolução. É muito pouco tempo para a gente dar cara ao nosso time, mas ele já tem uma cara, é um time agressivo, que procurou gol o tempo todo. O gramado e a arbitragem atrapalharam muito. Foram várias paradas, sendo que apenas uma foi de 5 minutos, para no fim a arbitragem dar um acréscimo de 8 minutos”, disse.

Felipe Sousa declarou que agora a equipe vai se preparar para conseguir a vitória no próximo jogo, que acontece na quarta-feira (31), na cidade de Campo Maior, e frisou que a torcida pode esperar o que o time sempre busca: gols em todas as partidas.

O técnico do Ferroviária, Valdomiro Ferreira, também avaliou a partida como difícil, tanto pela história de tradição da SEP quanto pelo gramado ruim.

Valdomiro Ferreira

“Todos nós sabíamos que seria um jogo difícil contra o Picos. Ele é um dos times favoritos ao título. Eu só lamento a Federação ter liberado um palco desse para um jogo, pois o gramado estava horrível. A equipe da SEP é tradicional no Piauí e a torcida não merecia ver um jogo em um campo desses. Fora isso, a gente sai satisfeito porque tivemos mais chances de gols, mesmo eles tendo tido a posse de bola. Voltamos para casa para tentar a vitória e antecipar a classificação”, disse.

A SEP volta a jogar em casa no dia 07 de setembro. Veja algumas fotos da partida:

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais