21 de março de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Seminário na Alepi homenageia deputado Wilson de Andrade Brandão

Fotos: Francisco José / TV Cidade Verde

Teve início na noite desta terça-feira (17) o seminário “Parlamento e Cultura”, que é uma realização em parceria da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) com a Academia Piauiense de Letras (APL), Academia Piauiense de Letras Jurídicas (APLJ) e Instituto Presente. Esta primeira edição vai ser em homenagem ao centenário de Wilson de Andrade Brandão, que foi educador, jurista e deputado estadual. Ele é pai do atual deputado estadual Wilson Brandão (Progressistas).

O parlamentar disse que a família ficou muito feliz com a homenagem e disse que o pai foi alguém que trouxe um grande legado para a sociedade.

“Nós ficamos mitos felizes a família, amigo, geração que se foi mas deixou na sociedade piauiense valores intelectuais e morais, isso nos leva a receber com muita alegria essa homenagem a um homem, cidadão, professor, advogado, político, do escritor, intelectual que honrou ao longo de quase 80 anos a sua geração”, disse o deputado.

Quem também celebrou o evento foi o presidente da Academia Piauiense de Letras (APL), Zózimo Tavares. Ele celebrou a retomada da parceria da APL com a Alepi, e lembrou a relevância de Wilson de Andrade Brandão em diferentes áreas do conhecimento.

“O professor Wilson Brandão foi um ícone das letras, do direito, do magistério superior, das letras, e da política no Piauí. Ele foi um dos professores e fundadores do curso de Direito da UFPI, escreveu vários livros, obras referenciais no plano nacional sobre direito, escreveu obras referenciais sobre história, e teve uma militância no magistério muito significativa”,

A programação segue com palestras nesta quarta-feira (18) no Salão Nobre Dep. Francisca Trindade, na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

Por Roberto Araujo / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais