25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
EducaçãoGeral

‘Sem estudar’, jovem de piauiense vence e vai para a semifinal do Soletrando

As aulas em tempo integral, das 8h às 18h, e toda a demanda de artigos, projetos do curso de  medicina na Universidade Estadual do Piauí não deram tempo útil para Izael Araújo se preparar para o Soletrando 2015 – O Desafio de Campeões. Apesar disso, o piauiense venceu a eliminatória da competição que ocorreu neste sábado (18) e tornou-se o segundo semifinalista do concurso do Caldeirão do Huck.

“É gratificante participar desta edição e vencer a primeira eliminatória. Gostei bastante da disputa, apesar de não estar preparado”, avaliou o jovem universitário, depois de comparar a dedicação deste ano com o empenho aplicado quando participou e venceu o Soletrando em 2011.

“Na primeira vez, eu me preparei durante dois anos para participar do quadro. Desta vez, eu só tive dois meses, o período entre abril e junho, e como estou na faculdade, não tive tempo de estudar, já que o curso de medicina é minha prioridade”,  revelou Izael.

Questionado sobre sua estratégia para vencer mais um Soletrando, o piauiense ressalta que está mais maduro e que conta com experiência da edição anterior. “Eu tenho muita bagagem da época eu quem disputei o concurso pela primeira vez. Já faz muito tempo, quatro anos, mas acredito que o conhecimento ficou”.

O Soletrando Desafio dos Campeões é uma disputa especial na qual cinco vencedores de edições passadas foram convocados para uma novo desafio, uma competição de alto nível com prêmio no valor de R$ 50 mil. Três alunos destaques da rede pública de ensino no Brasil também foram convidados para jogo. Esta edição do quadro é o lançamento para o Soletrando 2016.

Fonte: G1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais