32.2 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde promovem reunião intersetorial do Selo Unicef 2021/2024

Ações foram avaliadas e metas estabelecidas (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Na manhã desta sexta-feira (03), a Prefeitura de Picos, por das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, promoveram uma reunião para debater sobre as ações em prol do Selo Unicef para serem trabalhadas neste ano. A reunião aconteceu na sede da Secretaria de Assistência Social.

Durante o encontro foram discutidas as ações realizadas no ano de 2022, no intuito de melhorar para atingir as metas propostas em 2023. A professora Inês Costa falou da importância do encontro com as secretarias envolvidas nas ações do Selo Unicef edição: 2021/2024.

“Nesse momento estamos discutindo sobre as ações do ano de 2023, que já estão aí recheadas para serem trabalhadas e executadas no âmbito municipal contemplando de forma especial nossas crianças e adolescentes da cidade de Picos. Participamos nos dias 24, 25 e 26 de uma capacitação do Selo Unicef em Teresina, e aproveitamos o momento para repassar aos colegas os conhecimentos adquiridos no evento”, explicou Inês Costa.

Professora Inês Costa (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Inês destacou ainda que as metas do ano de 2022 foram alcançadas. “No ano de 2022, o município de Picos está de parabéns, porque a gente conseguiu atingir todas as metas, tanto na Secretaria de Saúde, como na Educação e Assistência Social, e esse mérito é de um trabalho coletivo, não só dos secretários, mas de todos os coordenadores que trabalham em prol da melhoria dos direitos das crianças e dos adolescentes”, pontuou.

A mobilizadora da Saúde Luana Chagas, enfatiza junto a Secretária da SEMTAS e sua Equipe, a importância da parceira entre as secretarias sobre a sensibilização da população em relação ao cenário de baixa cobertura vacinal da população, principalmente da Primeira Infância do Município de Picos.

Mobilizadora da Saúde, Luana Chagas (Foto: Jackelany Vasconcelos)

“O declínio nas taxas de vacinação coloca milhões de crianças e adolescentes, no Brasil e em todo o mundo, em risco de doenças perigosas e evitáveis. Complementa que grandes serão os desafios para melhoria da cobertura vacinal, mas com os esforços de todos será possível melhorarmos cada vez mais os nossos indicadores. O UNICEF lançou uma Campanha: Vá sim, vacine! Ame, proteja, vacine nossas crianças. A qual dará suporte aos municípios para enfrentarem os desafios da imunização, como também a Plataforma da Busca Ativa Vacinal – BAV, que será utilizada pelos municípios como instrumento de monitoramento das crianças que estão em situação de alerta vacinal”, enfatizou Luana Chagas.

Participaram da reunião a Secretária de Trabalho e Assistência Social, Wiânika Alencar, representando a Saúde a Mobilizadora da Saúde do Selo Unicef, Luana Chagas, o Mobilizador do NUCA, Matusalém Almeida e demais representantes da gestão municipal

Reunião envolveu diversas Secretarias (Foto: Jackelany Vasconcelos)

Veja mais imagens!

Por: Jackelany Vasconcelos / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais