23.7 C
Jacobina do Piauí
17 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralPicosSaúde

Secretaria de Saúde inaugura Centro de Especialidades Médicas de Picos

A Prefeitura Municipal Picos, através da Secretaria de Saúde, realizou, no início da noite desta quarta-feira (31), a entrega do Centro de Especialidades Médicas de Picos que atenderá ao município e toda a macrorregião. O CEMPI está localizado na Avenida Severo Eulálio, próximo à academia de saúde.

O evento contou com a presença do prefeito Gil Paraibano; da primeira-dama, Diana Belo; da secretária de Saúde, Tatiane Gil; do diretor do CEMPI, Danilo Guimarães; do vice-presidente da Câmara de Picos, Pedro Pio; dos vereadores Filomeno Portela, Evandro Paturi, Afonsinho; dos secretários João Araújo (Defesa Civil), Fátima Sá (Meio Ambiente), Ranieri Lima (Iluminação Pública), Wiânika Alencar (Assistência Social), Marinalva Lima (Planejamento) e Weslley Bezerra (Finanças); dos coordenadores Matusalém Almeida (Juventude), Mariana Fontes (Imunização) e Fátima Miranda (Comunicação); do ex-prefeito Padre Walmir de Lima; e dos procuradores Antônio Júnior (Prefeitura), Kleber Curica (Saúde); e Mark Neiva (Câmara); além de outras autoridades e população em geral.

“Hoje é uma alegria muito grande estarmos inaugurando o Centro de Especialidades Médicas de Picos. É um prédio que vai oferecer aos pacientes conforte, mais estrutura, atendimento de qualidade. Hoje contamos com dez especialidades, além dos exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Aqui virará uma referência. É uma meta da gestão essas inaugurações, trazendo saúde de qualidade para a população”, disse a secretária de Saúde, Tatiane Gil.

Tatiane Gil, secretária de Saúde

Ela informou que as pessoas interessadas em atendimento no CEMPI devem realizar suas consultas com os médicos da Atenção Básica, que encaminharão os pacientes para o setor especializado. Após isso, os pacientes vão aos locais de marcação e agendam a consulta para o CEMPI, que funcionará de segunda a sexta, manhã e tarde, de acordo com o cronograma dos médicos.

“Esse prédio é um serviço ofertado pelo SUS, mas com padrão de clínica particular. Ficamos felizes em estar levando isso para a população”, falou Tatiane Gil.

“Nossa perspectiva é transformar o prédio do CIEM em uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, pois saúde e educação é prioridade de meu governo. Estamos trabalhando para melhorar a saúde em Picos o máximo que pudermos”, disse o prefeito Gil Paraibano.

O CIEM, antigo prédio de atendimento às especialidades médicas, segue em funcionamento com os ambulatórios da Covid e Chikungunya, e receberá um novo setor para pacientes com suspeitas da Monkeypox (varíola dos macacos).

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais