A Prefeitura Municipal Picos, através da Secretaria de Saúde, realizou, no início da noite desta quarta-feira (31), a entrega do Centro de Especialidades Médicas de Picos que atenderá ao município e toda a macrorregião. O CEMPI está localizado na Avenida Severo Eulálio, próximo à academia de saúde.
O evento contou com a presença do prefeito Gil Paraibano; da primeira-dama, Diana Belo; da secretária de Saúde, Tatiane Gil; do diretor do CEMPI, Danilo Guimarães; do vice-presidente da Câmara de Picos, Pedro Pio; dos vereadores Filomeno Portela, Evandro Paturi, Afonsinho; dos secretários João Araújo (Defesa Civil), Fátima Sá (Meio Ambiente), Ranieri Lima (Iluminação Pública), Wiânika Alencar (Assistência Social), Marinalva Lima (Planejamento) e Weslley Bezerra (Finanças); dos coordenadores Matusalém Almeida (Juventude), Mariana Fontes (Imunização) e Fátima Miranda (Comunicação); do ex-prefeito Padre Walmir de Lima; e dos procuradores Antônio Júnior (Prefeitura), Kleber Curica (Saúde); e Mark Neiva (Câmara); além de outras autoridades e população em geral.
“Hoje é uma alegria muito grande estarmos inaugurando o Centro de Especialidades Médicas de Picos. É um prédio que vai oferecer aos pacientes conforte, mais estrutura, atendimento de qualidade. Hoje contamos com dez especialidades, além dos exames de ultrassonografia e eletrocardiograma. Aqui virará uma referência. É uma meta da gestão essas inaugurações, trazendo saúde de qualidade para a população”, disse a secretária de Saúde, Tatiane Gil.

Ela informou que as pessoas interessadas em atendimento no CEMPI devem realizar suas consultas com os médicos da Atenção Básica, que encaminharão os pacientes para o setor especializado. Após isso, os pacientes vão aos locais de marcação e agendam a consulta para o CEMPI, que funcionará de segunda a sexta, manhã e tarde, de acordo com o cronograma dos médicos.
“Esse prédio é um serviço ofertado pelo SUS, mas com padrão de clínica particular. Ficamos felizes em estar levando isso para a população”, falou Tatiane Gil.
“Nossa perspectiva é transformar o prédio do CIEM em uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA, pois saúde e educação é prioridade de meu governo. Estamos trabalhando para melhorar a saúde em Picos o máximo que pudermos”, disse o prefeito Gil Paraibano.
O CIEM, antigo prédio de atendimento às especialidades médicas, segue em funcionamento com os ambulatórios da Covid e Chikungunya, e receberá um novo setor para pacientes com suspeitas da Monkeypox (varíola dos macacos).


























































































