A Secretaria Municipal de Saúde de São Francisco de Assis do Piauí promoveu uma importante ação dentro da campanha Março Lilás, voltada à conscientização e ao cuidado com a saúde da mulher.

A programação contou com uma palestra conduzida pela enfermeira Tamires, que abordou a importância da prevenção, os cuidados com a saúde feminina e a necessidade da realização periódica de exames para o diagnóstico precoce do câncer. Durante o momento, também foram repassadas orientações sobre formas de prevenção e sobre a importância do acompanhamento regular.
A ação teve ainda um café da manhã preparado para acolher as participantes, tornando o momento mais próximo, leve e receptivo. Após a atividade educativa, foram realizados exames citológicos, reforçando o compromisso da rede municipal de saúde com a prevenção e o cuidado integral às mulheres do município.
A mobilização integra as ações da campanha Março Lilás, que chama a atenção para a importância do diagnóstico precoce e do acesso à informação como caminhos fundamentais para a proteção da saúde.







