25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Secretaria de Educação fecha ações com Fábio Novo para Cultura

O secretário de Educação em exercício, Helder Jacobina, reuniu-se com o secretário de Estado da Cultura, Fábio Novo, na sede da Seduc e estabeleceram metas e projetos a serem executados em conjunto. Com o desmembramento da parte cultural da Seduc, foi criada a Secult, o que fez surgir diversas demandas, entre elas as  relacionadas ao patrimônio imobiliário.

“Neste caso específico, nós temos duas situações, o Memorial Zumbi dos Palmares e a Escola de Teatro. Iremos provocar a Seduc para tomar providências, pois com o desmembramento, essas duas obras físicas deixam de pertencer ao patrimônio da Seduc. Agora devem ser transferidos para a Secretaria da Cultura”, afirmou Fábio Novo.

As duas secretarias devem firmar um Termo de Cooperação Técnica, para legalizar as parcerias que serão estabelecidas, objetivando o desenvolvimento e expansão da cultura no Piauí, por meio de projetos educacionais.

“Estamos afinando o discurso para aprimorar e definir melhor todas as demandas, tanto do que é questão cultural quanto do que é educacional. O trabalho em conjunto da Seduc e da Secretaria de Cultura vai melhorar o atendimento nas escolas de música e teatro, por exemplo”, disse Helder Jacobina.

Os primeiros projetos a serem desenvolvidos em conjunto pelas duas secretarias são relacionados à música. A ideia é que as escolas de rabeca, sanfona e bandolins, que são três expressões da nossa cultura, sejam fortalecidas.

 

Cidade Verde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais