A Prefeitura de Nova Santa Rita, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoveu, na noite desta segunda-feira (16), uma reunião com pais e responsáveis de alunos da rede municipal de ensino . O encontro foi marcado pelo diálogo, transparência e apresentação de ações voltadas ao fortalecimento da educação no município.
Durante a reunião, foram apresentadas melhorias na infraestrutura escolar, incluindo a nova unidade de ensino e reformas em escolas já existentes, como a climatização das escolas Escola José Barroso de Moura e Escola Timóteo Barroso Leal, que funcionam em tempo integral. As ações reforçam o compromisso da gestão em oferecer ambientes mais estruturados, seguros e adequados tanto para os profissionais da educação quanto para os estudantes.
Na ocasião, foram repassadas informações sobre o funcionamento das escolas em tempo integral, o planejamento pedagógico e a importância da parceria entre família e escola no desenvolvimento dos alunos. A participação dos pais e responsáveis foi destacada como fundamental para o acompanhamento da vida escolar de crianças e adolescentes, contribuindo para o fortalecimento da educação no município.
O prefeito Heli Marques reafirmou o compromisso da gestão com investimentos na área educacional e no bem-estar dos estudantes. A secretária municipal de Educação, Andrea Lopes, junto às equipes das unidades escolares, agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância do momento para alinhar ações e fortalecer o vínculo entre escola e comunidade.






