24.5 C
Jacobina do Piauí
13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
GeralNordeste em FocoPiauíPolítica

“Se Bolsonaro me adotar como candidato dele em Teresina, eu topo”, diz Telsírio Alencar

Divulgação

O candidato à Prefeitura de Teresina, Telsírio Alencar (Mobiliza), em entrevista realizada nesta quinta-feira (29) afirmou que faz questão de ter o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro para a disputa das eleições de 2024. Na ocasião, o Telsírio Alencar criticou candidatos que nas últimas eleições presidenciais teriam declarado apoio ao ex-presidente.

De acordo com Telsírio Alencar, caso o ex-presidente Bolsonaro queira apoiar algum candidato nessas eleições em Teresina, ele estará disponível.

“Se o ex-presidente da República Bolsonaro me autorizar e me adotar como candidato dele em Teresina, eu topo! Se ele quiser me botar na foto com ele, eu já estou na foto. Tem que respeitar quase 40% da liderança de Bolsonaro em Teresina e por essa razão eu não terei nenhum problema em receber o apoio do ex-presidente em minha candidatura”, ressaltou.

Telsírio Alencar aproveita a situação e tece críticas, principalmente, aos candidatos Dr. Pessoa (PRD) e a Silvio Mendes (UB) por já ter declarado apoio ao ex-presidente.

“O Dr. Sílvio, por exemplo, nega a Bolsonaro como Pedro negou a Cristo. Ele se esconde quando alguém pergunta sobre ele assumir a camisa de Bolsonaro. Nem ele quer assumir e nem o Dr. Pessoa não quer assumir. Já o Fábio Novo tirou a foto com o Lula”, citou.

A candidatura do Mobiliza para a Prefeitura de Teresina já foi deferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por meio da Justiça Eleitoral. Além de Telsírio Alencar, tem como candidata a vice-prefeita Juliana Macêdo, que é advogada e especialista em direito digital.

Principais propostas de Telsírio Alencar

Dentre as propostas da chapa do Mobiliza estão: a construção do Polo Tecnológico; implantação de usina solar; novos prontos-socorros de alto nível; construção de novas escolas municipais; aumento da frota de ônibus; melhoria no saneamento básico; expansão de escolas em tempo integral; fiação subterrânea; geração de emprego e renda para 10 mil famílias com agricultura e piscicultura; e a construção de represa no Rio Poti.

Com informações do repórter Eliézer Rodrigues / O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais