29.4 C
Jacobina do Piauí
13 de janeiro de 2025
Cidades em Foco
DestaqueGeralSanto Inácio

Saúde de Santo Inácio promove evento em alusão ao Novembro Azul e saúde masculina; veja fotos

A Prefeitura de Santo Inácio do Piauí, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, na tarde desta quarta-feira (27), um evento em alusão ao Novembro Azul, mês de campanha contra o câncer de próstata. O momento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Valdiná Silva. Com o tema “Cuidar da saúde também é coisa de homem”, a programação contou com uma palestra voltada para a saúde masculina e, na sequência, um momento de lazer com jogos de sinuca, baralho e dominó.

A primeira-dama e secretária de Saúde, Bruna Lara, ressaltou o tabu existente entre o público masculino e a dificuldade de buscar atendimento médico antes dos primeiros sintomas. No entanto, de acordo com a secretária, a adesão tem sido maior ao longo do tempo, o que contribui para o objetivo principal de cuidar do povo e garantir qualidade de vida.

“É um evento que deveria ser trabalhado o ano inteiro, porque temos dificuldade de trabalhar com o público masculino. Os homens têm dificuldade de buscar a saúde. Desde que assumimos a saúde, os homens têm esse tratamento todos os meses. O público de hoje foi grande. Estamos trabalhando para buscarem e terem um olhar para si, para que a gente diminua esse grande índice”, afirmou.

O palestrante do dia, o urologista Dr. Leonardo Parente, frisou a importância da informação para que o tema seja amplamente discutido e a oportunidade de cura seja compartilhada. Segundo o profissional, além de tratar do câncer de próstata, o momento é aproveitado para enfatizar a saúde masculina como um todo.

“O Novembro Azul é um mês dedicado para falar sobre o câncer de próstata, muito prevalente na população masculina, mas que se descoberto precocemente, o paciente pode ter a cura. Nós percebemos que o melhor é a informação. Quanto mais educação para a população, melhor”, destacou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais