32.2 C
Jacobina do Piauí
2 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralOeirasPaquetá do PiauíPolítica

Sancionada lei que obriga presença de educador físico em escolinhas de futebol no Piauí

Escolinha de Futebol / Foto ilustrativa/Prefeitura de União

Entidades formadoras de atletas e escolinhas de futebol por todo o Piauí deverão ter, obrigatoriamente, um profissional da Educação Física em suas dependências para melhor instrumentação e acompanhamento técnico aos desportistas. O projeto de lei foi sancionado pelo governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), além de já constar no Diário Oficial do Estado (DOU) da última quinta-feira (04).

“É obrigatório o acompanhamento de profissional de Educação Física como responsável técnico junto as entidades formadoras de atletas e escolinhas de futebol, no estado do Piauí”, diz trecho da lei, que é de autoria do deputado estadual Marden Menezes (Progressistas).

Além disso, o documento destaca ainda que as entidades deverão estar inscritas no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), bem como serem registradas no Conselho Regional de Educação Física (CREF). Ainda segundo o texto, será de livre escolha dos gestores a contratação do educador físico, desde que este também possua registro no CREF. A lei entrará em vigor nos próximos 180 dias a partir da publicação no Diário Oficial do Estado.

Fonte: Ezequiel Araujo, sob supervisão de Nathalia Amaral

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais