23 C
Jacobina do Piauí
1 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueEsportesGeral

Rômulo estreia no Fut7 com vitória e revela que não desistiu do futebol profissional

Foto: Yala Sena

Trocando o gramado, pela grama sintética, o volante piauiense Rômulo, de 31 anos, estreou ontem (5) pelo Resenha FC, em uma vitória de 4×2 contra o Sampaio Corrêa, da Bahia, pela Copa Piauí. Ele afirmou que apesar de estar no Fut7, não desistiu de voltar para o futebol profissional.

O jogador é a nova adição do Resenha Fut7, e junto com Léo Moura, ídolo de grandes clubes brasileiros como Flamengo e Grêmio, vão participar de campeonatos nacionais e internacionais pelo time piauiense. Já no sábado (8) e domingo (9) acontece a etapa regional da Liga Fut7 em Teresina, com participação de Rômulo e Léo Moura representando o Piauí pelo Resenha FC, que busca manter o título de campeão.

Em entrevista para a Rádio Cidade Verde, o volante revelou que tem sido um pouco difícil mudar do gramado para a grama sintética. “É uma adaptação um pouco difícil, mas para mim, que já tive a oportunidade de jogar em gramado sintético, facilita um pouco mais. Com certeza é um esporte diferente do futebol, muito mais dinâmico e corrido”, afirmou.

Ele disse que apesar dessa mudança temporária, não pretende desistir do futebol profissional. “Eu pretendo jogar ainda o futebol profissional. Estou participando agora com o Resenha, e pretendo futuramente estar participando mais vezes, mas pretendo ainda jogar no futebol de campo por mais um tempo”, destacou o jogador, que pontuou que prefere um time do exterior.“Acho melhor fora, mas o futuro a gente não sabe, mas de repente aparece alguma coisa boa né”.

O volante disse que ficou animado com a estreia. “Nem pensei que iria jogar tantos minutos assim, mas o Clemilton me deixou em campo, foi legal, atmosfera legal, também não esperava que teria tanta gente”, revelou.

O empresário Daniel Trajano revelou que a chegada de Rômulo ajuda a valorizar o estado e os jogadores piauienses. “Trouxemos o Léo [Moura], em seguida o Zé Roberto que passou o ano passado aqui e o Piauí faz 200 anos nesse ano, e uma coisa que eu queria, era trazer o Rômulo, que é maior referência do nosso estado, que é um jogador de alto porte, então era um desejo nosso, para mostrar a nossa força também. O currículo dele é gigantesco, então não tinha opção melhor, até para valorizar o nosso estado”, afirmou.

Daniel Trajano afirmou que estuda a possibilidade de ter um time de futebol no estado. “O futuro a Deus pertence, existe isso, mas vamos levando devagarinho. O Ronaldo comprou o Cruzeiro, vamos ver achamos um investidor para incentivar mais o futebol piauiense”, revelou.

Fonte: Bárbara Rodrigues e Herbert Henrique / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais