27.9 C
Jacobina do Piauí
12 de junho de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeral

Rogério Ceni renova contrato com São Paulo e adia aposentadoria

Depois de anunciar que deixaria o futebol em agosto, o goleiro Rogério Ceni mudou de ideia e decidiu se manter mais um pouco em atividade. No início da tarde desta sexta-feira (5), o São Paulo anunciou a renovação do contrato do atleta de 42 anos.

O novo acordo é válido até o fim de dezembro. Vale destacar que no segundo semestre do ano passado, Rogério já havia desistido de parar e prorrogou a carreira depois que o Tricolor paulista conseguiu vaga na Libertadores 2015.

Com a eliminação para o Cruzeiro nas oitavas de final pairou a dúvida se o goleiro manteria ou não a promessa de parar. O mistério agora acabou.

O presidente Carlos Miguel Aidar festejou a permanência do capitão.

—  Ele é uma figura muito importante no time e exerce uma função preponderante. Além de ser um atleta dedicado, é um líder e por isso queremos ele conosco até o final da temporada.

Vale lembrar que Rogério já é o atleta que mais defendeu o São Paulo na história do Campeonato Brasileiro, estando presente em 557 jogos em 22 edições. Com o sol sobre o Santos feito na quarta (3), ele também entrou para o seleta lista dos dez maiores goleadores na história do clube, com 128 gols.

Na esperança que o goleiro pudesse adiar sua saída do futebol, parte da torcida abraçou a campanha ‘Fica, Rogério’ nas últimas partidas e entoou o canto durante as partidas no Morumbi. Aidar comentou:

— O mais importante é o fato do Rogério continuar no clube até dezembro e, assim, seguir defendendo e sendo o líder do time. O torcedor são-paulino pode comemorar, porque até 31 de dezembro ele seguirá conosco. São 25 anos no São Paulo, com inúmeras conquistas e momentos marcantes. Temos que reverenciá-lo sempre, e estou muito feliz com o acordo.
Fonte: R7

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais