29.9 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPolítica

Rodrigo Martins defende ajuda federal para socorrer estados em crise financeira

O deputado federal Rodrigo Martins (PSB) afirmou ao Cidadeverde.com, nesta sexta-feira (18), que deverá votar a favor aos projetos que devem ser apresentados, nos próximos dias, na Câmara dos Deputados, para minimizar os efeitos da crise financeira que atinge os estados do país. 

Na quarta (16), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse que colocará em pauta projetos que ajudam os estados, principalmente, o Rio de Janeiro, que passa por uma grave crise financeira.

“Faço oposição (ao Governo do Piauí), mas não quero o pior para o meu Estado e meu povo. Se essas matérias foram pautadas, votarei a favor”, comentou Rodrigo Martins.

Uma das propostas tem o objetivo de conferir mais segurança jurídica a operações de antecipação de royalties. O texto será apresentado em breve pelo deputado Hugo Leal (PSB-RJ).

Segundo Maia, o projeto muda a Lei do Petróleo (9.478/97) para permitir que os recursos que saem do Tesouro Nacional possam ir direito para o credor que antecipou royalties. “Isso pode garantir um fluxo de caixa ao estado do Rio nos próximos 12 meses da ordem de R$ 4 bilhões. É pouco, mas ajuda dado o volume do déficit do estado”, disse o presidente da Câmara.

Eleições 2018

As próximas eleições são daqui a dois anos, mas as conversas sobre nomes, chapas e filiações já começaram. Sobre isso, Rodrigo Martins reforçou o nome do ex-governador do Piauí, Wilson Martins, para compor a chapa de oposição. Nada está confirmado, mas o caminho é Wilson na disputa pelo Senado ou ao Governo do Estado.

“O PSB é um partido forte, organizado em todo o Estado. Certamente iremos compor a chapa majoritária da oposição, mas não poderemos exigir duas vagas na chapa. Ou lançamos um candidato a Senado ou a Governo. O nome unânime dentro do PSB é do Wilson, ele é a nossa maior liderança. Tem um histórico na política do Estado, tem experiência e capacidade. Certamente ele será o indicado para compor essa chapa”, destacou Rodrigo.

Carlienne Carpaso / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais