24.5 C
Jacobina do Piauí
27 de fevereiro de 2024
Cidades em Foco
EsportesGeralNordeste em FocoPiauí

River faz grande jogo e com gol de Crislan supera o Bahia pela Copa do Nordeste

Foto: Maria Vitória/RiverAC

A equipe do River surpreendeu o grande Bahia na tarde deste sábado (10), no estádio Albertão, em Teresina. O time comandado por Fabiano Soares venceu o Bahia por 1 x 0, com gol de Crislan, ainda na primeira etapa, de cabeça. Com o resultado, o Galo vence a primeira na Copa do Nordeste e ganha muita confiança ao superar um dos favoritos ao título. O River volta a campo contra o Fortaleza na quarta-feira (14), fora de casa, na Arena Castelão.

O jogo

O River entrou em campo com força máxima. Mirando o seu melhor jogo e torcendo por um dia pouco inspirado do Bahia e tudo deu certo. Logo aos seis minutos, em subida rápida de contra ataque, o atacante Crislan Henrique recebe cruzamento na medida de Wesley Souza, sobe bem e cabeceia a bola para dentro abrindo o placar para o Galo.

Esse gol, que mal sabia o River seria o único da partida e responsável pela vitória ao apito final. Crislan Henrique, camisa 20, do River fez o seu primeiro gol na temporada 2024 após seu retorno ao futebol piauiense.

Depois disso, muita, mais muita chuva no estádio Albertão e um River que soube sofrer e teve uma obediência tática gigantesca. A equipe comandada por Fabiano Soares se defendeu ao máximo das invertidas do elenco estrelado de Rogério Ceni.

O campo molhado dificultou ainda mais a vida do Bahia, que tentava sair jogando e é acostumado com bola de pé em pé. Teve bola na trave dos dois lados. No Galo Carijó, em falta de Iago Felipe, carimbando o gol do Tricolor de Aço. Do lado de cá, Everton Ribeiro, Cauly e Tchaciano estavam sempre pisando na área, mas paravam no goleiro Joanderson ou mesmo na excelente marcação do River. Que também contou com atuação de Gala da dupla de zaga – Leandro Amaro e Lucas Mingoti.

Essa foi a tônica do jogo. O River sabendo sofrer e escapando nos contra ataques. Inclusive, teve chances de fazer o segundo com o atacante Ju Alagoano , que entrou no decorrer da segunda etapa, após avançar pela esquerda com velocidade, ele decide finalizar logo e bate fraco demais. Depois em lançamento que vai parar nos pés de Rodrigo Fumaça, ele avança bem, supera o marcador, mas acaba errando na tomada de decisão e não finaliza.

Ao apito final, vitória do River por 1 a 0. Encerrando a sequência de dois jogos sem vencer, dando moral e confiança ao elenco pro decorrer da temporada. Do lado do Bahia, o time Piauiense tirou a invencibilidade do time na temporada, que conheceu no Piauí sua primeira derrota em 2024.

O River tem como próximo compromisso a partida contra o Fortaleza pela Copa do Nordeste, o jogo será na Arena Castelão, na capital Fortaleza.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais