25.9 C
Jacobina do Piauí
9 de maio de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralSanta Cruz do Piauí

Réu é condenado a 22 anos por executar ex-companheira em Santa Cruz do Piauí

Foto: divulgação TJ-PI

O réu identificado como José Holanda de Moura foi condenado a  22 anos, nove meses e 18 dias de reclusão pela morte da ex-companheira Maria da Paz de Oliveira da Silva. O crime ocorreu em 2020, em um bar na cidade de Santa Cruz do Piauí, no interior do estado, e teria sido motivado pelo fim do relacionamento de aproximadamente oito meses.

O júri, presidido pela juíza Nilcimar Rodrigues de Araújo Carvalho, determinou o regime inicialmente fechado para o cumprimento da pena. “Nego ao sentenciado o direito de recorrer em liberdade, uma vez que persistem os motivos que deram causa à sua prisão, agora reforçado com a sentença condenatória e o quantum da pena”, complementa a decisão.

A vítima foi atingida com três disparos de arma de fogo na cabeça. O inquérito da Polícia Civil do Piauí apontou que ele teria premeditado, realizado levantamento para sacar a arma, atirar, matar e fugir. Após o feminicício, o acusado foi para a casa de familiares onde foi preso dias depois.

“Este crime à época dos fatos causou grande repercussão na sociedade de Picos, em virtude de ter sido contra uma defesa mulher, onde a população clamava por justiça em virtude da violência e da covardia de mais um crime de feminicídio no Estado do Piauí”, destaca o promotor de Justiça João Malato Neto, representante do Ministério Público do Piauí, que teve a tese ministerial acatada na íntegra pelo Conselho de Sentença.

 O julgamento ocorreu nesta segunda-feira (13), no Fórum da Comarca de Picos. José Moura foi condenado por homicídio qualificado por motivo fútil e feminicídio e já foi encaminhado à penitenciária do município.


Com informações TJ-PI e MP-PI

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais