Aconteceu na tarde desta sexta-feira (29), na Prefeitura de Bela Vista do Piauí, uma reunião entre um representante do Sebrae, o veterinário Jeferson Alcântara Gomes de Carvalho, com o prefeito Francisco de Sousa Neto, para debater algumas adequações que devem ser feitas no abatedouro e mini fábrica de polpas de frutas do município.
Também estiveram presentes na reunião o vice-prefeito Gilvam; o secretário de Agricultura, Elísio; o controlador Interno do Município, Cleiton Coelho; e Juiliana Gomes de Souza Lopes, também representante do do Sebrae.
As adequações no abatedouro e na mini fábrica são necessárias para que o município de Bela Vista do Piauí cumpra as exigências do Ministério da Agricultura, que já possui uma planta padrão para os dois espaços, mas que por ser superior à necessidade da cidade, precisa ser ajustada para atender a população de forma adequada e, consequentemente, conquistar os selos de inspeção Municipal (SIM), Estadual (SIE) e Federal (SIF) e garantir qualidade dos produtos.
“Hoje tivemos essa conversa com o representante do Sebrae e após a reunião, visitamos a mini fábrica no Povoado Sítio e depois fomos no Abatedouro. Essas vistorias foram feitas com o intuito de atendermos às exigências previstas em lei, assim como averiguar os possíveis caminhos para o financiamento das reformas e adequação destas estruturas para poder melhor atender a população do município, valorizando o homem do campo e gerando renda”, explicou o prefeito Neto.
O gestor informou ainda que o próximo passo será a realização de um relatório pelo veterinário e, em seguida, o engenheiro do município fará o orçamento do que deve ser investido nas adequações que, de acordo com o controlador interno de Bela Vista, Cleiton Coelho, deverão ser de financiamento bancário (para a mini fábrica de polpas) e de emendas parlamentares (para o abatedouro).
Veja algumas imagens:






