25.9 C
Jacobina do Piauí
19 de maio de 2024
Cidades em Foco
GeralPiauíPolítica

Regina Sousa diz que PT teve “guinada para trás” com saída de petistas históricos de chapa

Foto: Renato Andrade/ Cidade Verde

A secretária de Assistência Social, Regina Sousa (PT), também ex-governadora do Piauí, nesta sexta-feira (19), avaliou que o Partido dos Trabalhadores retrocedeu.  A ex-governadora fez duras críticas a estratégia para a chapa de vereadores da capital. que ocasionou o desembarque de militantes que já estavam filiados há anos na sigla.

O PT, junto coma federação do PV e PcdoB, decidiu por uma estratégia para eleger pelo menos nove vereadores na Câmara Municipal de Teresina. Para isso, filiou vereadores de outros partidos que ganharam espaço na chapa proporcional no lugar de militantes históricos da sigla.

Na avaliação de Regina Sousa, a situação foi uma “guinada” negativa.

“Não vou entrar nesse detalhe não, porque eu não estou participando, não estou na direção estadual, nem municipal. Mas só fiquei triste. Eu acho que o PT deu uma guinada para trás. Não dá para se tirar pessoas, militantes de muitos anos para botar pessoas novas que já vem pensando em sair”, pontuou.

Por Paula Sampaio / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais