33.7 C
Jacobina do Piauí
14 de julho de 2024
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Rafael Fonteles transmite cargo de governador do Piauí ao vice Themístocles Filho

Foto: CCom

O governador Rafael Fonteles, transmitiu o cargo para o vice-governador, Themístocles Filho, na noite desta quarta-feira (7), em ato realizado no Palácio do Karnak. Fonteles vai liderar a comitiva do Governo do Piauí em viagem à Europa, em busca de investimentos para fomentar a produção de hidrogênio verde e a operacionalização do Porto de Luís Correia.

A missão piauiense tem uma série de reuniões e visitas técnicas programadas com autoridades e empresários europeus. “O Piauí já está na fase de discutir projetos em escala industrial, com investimentos de dezenas de milhões de reais. Já temos mais de 120 empresas cadastradas”, disse.

O governador licenciado ressalta a relevância das oportunidades abertas na viagem. “O setor siderúrgico é responsável por 10% da emissão de gases para o efeito estufa. Com o hidrogênio verde, vai haver uma grande redução. A Suécia foi pioneira nisso. O Piauí tem ferro, pode ter siderurgia com nossa ZPE. Ainda mais se for feito com hidrogênio verde, será uma revolução”, acrescenta.

Ao receber o cargo, o agora governador em exercício, Themístocles Sampaio Filho, frisou a capacidade de Rafael Fonteles e a boa expectativa com a viagem. “Ele está bem no conceito da população do Piauí. As pesquisas mostram isso e acredito em pesquisa. Tenho certeza que essa viagem vai ser muito positiva para o Piauí” disse.

A viagem institucional inclui agendas na Espanha, Alemanha, Inglaterra e Suécia.

Da Redação / CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais