23 de junho de 2026
Cidades em Foco
GeralInternacionalPolítica

Rafael Fonteles celebra avanço da PEC pelo fim da escala 6×1

O governador Rafael Fonteles celebrou por meio de uma publicação nas redes sociais a aprovação na Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), que prevê o fim da escala 6×1 e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas, sem perda salarial.

O chefe do Executivo classificou o avanço como “uma vitória importante para o povo trabalhador brasileiro”.

“É mais qualidade de vida e dignidade para milhões de trabalhadores e trabalhadoras que movem o nosso país todos os dias. Agora, seguimos acompanhando os próximos passos no Senado e, por fim, a promulgação da medida. Valorizar quem trabalha é fundamental para construir um Brasil mais justo, humano e desenvolvido. Avante!”, postou o governador do Piauí.

A proposta ainda garante duas folgas semanais, sendo uma preferencialmente aos domingos. As mudanças entrarão em vigor 60 dias após a promulgação do texto.

A matéria agora será enviada para análise do Senado.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais