27.2 C
Jacobina do Piauí
28 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPaulistanaPiauí

Promotor pede que Polícia Militar aumente abordagens em Paulistana

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Paulo Maurício Araújo Gusmão, expediu recomendação ao comando do 20º Batalhão da Polícia Militar de Paulistana pedindo que seja intensificada a fiscalização com a realização de blitzen no município.

Ele então pediu que sejam realizadas quatro blitzen “por mês, em bairros e horários distintos no município de Paulistana, primando, notadamente, pela abordagem de condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores que não estejam usando capacetes de segurança, devendo ser solicitado destes a exibição de correspondente CNH, permissão e/ou autorização para circulação”.

O promotor explicou que a Polícia Militar também deverá encaminhar para a Promotoria de Justiça um relatório mensal das abordagens. Maurício Gusmão ainda pediu que o delegado de polícia civil adote todas as medidas repressivas pertinentes, procedendo à instauração de Termo Circunstanciado de Ocorrência pela prática das infrações penais.

Ele explicou que a recomendação acontece porque é “de conhecimento público e notório a presença de pessoas dirigindo veículos automotores sem capacete de segurança, e sem possuir permissão e habilitação para dirigir, causando perigo de dano, bem como de adolescentes conduzindo veículos” e “até o momento, não foi implementada e regulamentada a Municipalização do Trânsito do Município de Paulistana, necessitando de medidas urgentes para garantir a segurança e saúde das pessoas”.

Fonte: GP1

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais