26.8 C
Jacobina do Piauí
22 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíMunicípiosNordeste em Foco

Projeto Viva o Semiárido é apresentado em Jacobina do Piauí; Confira imagens!

A Secretaria de Desenvolvimento Rural, através da Diretoria de Combate a Pobreza Rural realizou na manhã desta terça-feira, 23 de junho, um evento de apresentação e divulgação do Projeto Viva o Semiárido, no Auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Jacobina do Piauí.

O evento contou com a presença de representantes do governo do Estado, além de agricultores, sindicalistas, representantes do Emater da regional de Paulistana, professores, secretários municipais e vereadores do município de Jacobina.

 

Objetivos do Projeto Viva o Semiárido
Os objetivos específicos do projeto são: melhorar a produção agrícola e não-agrícola dos produtores pobres e o acesso ao mercado e às cadeias de valor relevantes, provendo assistência técnica adequada, recursos financeiros e fortalecendo suas organizações sociais e produtivas; Fortalecer as capacidades da população alvo, em particular a dos jovens, para gerar renda e acessar os mercados de trabalho, por meio da disseminação de conhecimento específico ao ambiente semiárido, bem como pela promoção da educação técnica e profissional; Reforçar a capacidade de instituições rurais chave para desenvolver sistemas de assistência técnica, desenhar e implementar políticas de desenvolvimento rural na região do semiárido.

Os critérios utilizados para seleção dos municípios da área de atuação foram: pertencer a territórios de identidade rural, municípios com baixo IDH, municípios situados no semiárido e municípios com potencial produtivo.

 

Veja imagens:

DSC_0009 DSC_0022 DSC_0024

DSC_0002 DSC_0003 DSC_0005 DSC_0006 DSC_0007 DSC_0011 DSC_0012 DSC_0015 DSC_0016 DSC_0021 DSC_0029 DSC_0030

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais