25.3 C
Jacobina do Piauí
13 de junho de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeralJacobina do PiauíMunicípios

Projeto idealizado por futuro médico do município é aberto oficialmente em Jacobina; Veja!

Aconteceu no final da tarde deste domingo, 21 de junho, a abertura do Projeto Traco – Trauma na Comunidade, na cidade de Jacobina do Piauí. O evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo, situado na Avenida Vereador João Almeida, no Centro da cidade.

O projeto é idealizado pelo acadêmico de Medicina Francisco Florêncio de Oliveira Filho, que é natural do município de Jacobina e tem como objetivo principal “Combater a carência dos indivíduos da comunidade acerca da prevenção e controle dos acidentes emergenciais traumáticos, bem como da assistência básica ao politraumatizado”.  

Um curso com o tema Trauma na Comunidade será ministrado pelo futuro médico Francisco Filho, que foi aberto hoje e seguirá até dia 19 de julho. O projeto tem o apoio total da Prefeitura Municipal de Jacobina, que tem como gestora, a prefeita Juscirene Oliveira, a Mocinha, e dos vereadores do município.

DSC_0034
FRANCISCO FLORÊNCIO DE OLIVEIRA FILHO – FUTURO MÉDICO DE JACOBINA DO PIAUÍ

Em entrevista concedida com exclusividade ao Portal Cidades em Foco, Francisco Filho, falou sobre o projeto e destacou a importância do mesmo para sociedade jacobinense. “É um projeto voltado pra comunidade, que visa formar e conscientizar a população sobre prevenção ao trauma físico provocado por acidentes, e aplicar medidas de primeiros socorros básicas à comunidade. Esse projeto também busca fazer com que os jovens selecionados para o curso tenham interesse em praticar o estudo para que possam seguir profissões em várias áreas do conhecimento”, disse Francisco Filho.

 

Veja imagens!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais