22.9 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
DestaqueGeral

Programação esportiva, cultural e religiosa marcam os 28 anos de emancipação política de Bela Vista do Piauí

Com uma vasta programação esportiva, cultural e religiosa, a cidade de Bela Vista do Piauí celebrou, nesta quarta-feira, 26 de janeiro, 28 anos de emancipação política administrativa do município. A programação foi aberta oficialmente ainda no último sábado (22), e movimentou a cidade durante os últimos dias com diversos eventos.

Atividades esportivas de voleibol feminino e masculino, futsal feminino e masculino, hasteamento das bandeiras, corridas de atletismo, ciclismo masculino adulto, entrega de diversos prêmios para os participantes, além de concentração, almoço, benção dos vaqueiros, cavalgada pelas principais ruas da cidade e missa em ação de graças marcaram os 28 anos de emancipação política de Bela Vista do Piaui.

O prefeito Francisco de Sousa Neto, conhecido por Neto, esteve presente na solenidade de 28 anos do município, onde agradeceu a todos pela participação durante a programação e disse que tem muito orgulho de fazer parte da história de Bela Vista do Piauí.

Clique aqui e veja fotos das finais das competições esportivas no aniversário de 28 anos de Bela Vista do Piauí

Clique aqui e veja fotos das atividades esportivas no aniversário de 28 anos de Bela Vista do Piauí

“Gostaria de agradecer a todos que participaram conosco durante a programação de aniversário de Bela Vista do Piauí, tenho orgulho em dizer hoje que sou gestor desse município que só cresce e ao meu lado estão pessoas competentes que fazem administração acontecer”, disse o prefeito.

Neto destacou que o município de Bela Vista do Piauí cresce a cada dia que passa, pois a atual gestão se preocupa com o progresso do município, com isso, vem oferecendo mais qualidade de vida para todos. No aniversário da cidade, a atual gestão realizou a entrega de prêmios para os participantes das competições e promoveu um sorteio de diversos brindes para os vaqueiros participantes da cavalgada. 

“Eu me preocupo 24h com esse município, pois quero oferecer o melhor para toda a população. Graças a Deus estou contribuindo com o desenvolvendo desse município e quero trabalhar ainda mais para alcançar mais conquistas”, frisou o gestor Neto.

O vice-prefeito Gilvan Tolentino, falou sobre a importância da valorização da cultura do vaqueiro no município e relembrou a época que foi vereador de Bela Vista do Piauí, onde ajudou a incentivar a criação de uma comissão para ajudar na valorização dos vaqueiros da região.

“Reviver a cavalgada é um passo para a valorização da nossa cultura, principalmente no dia que o nosso município comemora mais um ano de emancipação política. Com esse momento, relembrei o ano de 2009, quando eu era vereador desse município com os demais colegas da época, onde a gente incentivou o resgate da cultura do vaqueiro, que não existia aqui no município, sendo a iniciativa do meu tio João Batista, e a Câmara de Vereadores da época acatou, e junto com os vaqueiros criamos uma comissão, que até hoje notamos a presença dos vaqueiros”, enfatizou o vice-prefeito.

O vaqueiro Renato, agradeceu ao prefeito Neto por todo apoio aos vaqueiros do município e disse que o gestor não mede esforços quando o assunto é valorizar a cultura local.

“Quero agradecer ao prefeito Neto e a toda comissão organizadora do evento por ter programado esse momento para todos os vaqueiros de Bela Vista do Piauí. Temos certeza que essa festa vai continuar, pois temos a frente da prefeitura um gestor sério e que valoriza a cultura local”, ressaltou o vaqueiro.

A Prefeitura de Bela Vista do Piauí tinha programado uma festa de aniversário com bandas de forró, mas por recomendações do Ministério Público do Piauí, por conta do aumento de casos confirmados do novo coronavírus, o evento teve que ser cancelado. 

Por Wesley Monteiro / Cidades em Foco

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais