24.4 C
Jacobina do Piauí
17 de março de 2025
Cidades em Foco
Curral Novo do PiauíDestaqueGeral

Programa Saúde na Escola trabalha gravidez na adolescência e prevenção de IST’s com estudantes de Curral Novo do Piauí; veja fotos

A Unidade Escolar São Francisco de Assis, localizada em Curral Novo do Piauí, recebeu, na última quarta-feira (19), uma ação do Programa Saúde na Escola (PSE).

O evento recebeu a temática “Prevenção da gravidez na adolescência, promovendo a saúde e garantindo direitos”, onde foram abordados a saúde sexual e reprodutiva, assim como a prevenção ao HIV/IST.

Conversando com alunos de 15 a 17 anos, a palestra foi conduzida pela Dra. Mariana e Enfermeira Gleisiane.

A enfermeira, Gleicinha, ressaltou que o trabalho é desenvolvido em uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Educação. Ao longo do ano, são escolhidas as temáticas essenciais para abordagem com os estudantes e o atual foi bem recebido pela classe.

“É um tema que todos os anos trabalhamos, pois é de suma importância. A gravidez na adolescência traz riscos e, muitas das vezes, a mulher vai precisar se afastar da escola. Foi muito importante trabalhar nessa escola, vimos uma grande participação dos alunos”, afirmou.

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais