18 de abril de 2025
Cidades em Foco
GeralInternacionalNordeste em FocoPolítica

Programa “Avança Alepi” prevê implantação de protocolo digital e monitoramento de câmera por IA

Fotos: Renato Andrade/Cidadeverde.com

Intitulado “Avança Alepi”, o programa do novo presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, Severo Eulálio (MDB) prevê ações de modernização e capacitação dos servidores.

Entre as medidas está a implantação do protocolo digital, monitoramento de câmeras por IA (Inteligência Artificial) para identificação de pessoas que entram e saem da Alepi. A apresentação das ações estratégicas para o poder legislativo foi lançado na manhã desta sexta-feira (21). O evento foi fechado.

O programa prevê a implantação do Sistema Eletrônico de Informação, que a maioria das instituições já implantou, que terá o protocolo eletrônico, continuação das obras de melhoria da estrutura da casa, expansão da TV Assembleia, além da interiorização da Assembleia.

O programa prevê ainda a agenda de comemoração dos 190 da Alepi, que acontecerá em maio.

O “Avança Alepi” são ações estratégicas para o biênio 2025/2026 e é destinado a diretores, coordenadores e chefes de setores.

Dentre os objetivos desta primeira atividade, estão: apresentar a proposta do “Avança Alepi”; discutir metas e estratégias para o biênio 2025/2026; promover a integração e o alinhamento estratégico entre os setores da Alepi.

“Uma gestão mais participativa. Aqui não se trata do deputado A ou B. Todos nós aqui representamos o Poder Legislativo. Temos que entregar uma Assembleia melhor do que recebemos. Essa é a meta de todo gestor. É assim que avançamos na sociedade”, afirmou o presidente da Alepi.

“O programa representa um progresso para a casa, que é uma proposta do presidente Severo, que a Alepi seja modernizada, que seja mais aberta à população e que  traga o sentimento de pertencimento. O presidente está empolgado e trabalhando muito para isso, para que a casa seja modernizada, seja efetivamente colocada a serviço da população, e que a gente consiga principalmente fazer com que essa casa valorize mais ainda os seus servidores”, disse Evandro Hidd, diretor da Alepi.

Fonte: CidadeVerde

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais