24.8 C
Jacobina do Piauí
27 de abril de 2024
Cidades em Foco
GeralPicos

Procurador-geral da Prefeitura de Picos fala sobre possibilidades relacionadas a flexibilização de Decretos

Procurador-geral, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior (Foto: Isael Pereira)

Na manhã desta segunda-feira 14 de março, o Procurador-geral da Prefeitura de Picos, Dr. Antônio José de Carvalho Júnior, concedeu entrevista à imprensa e falou sobre possibilidades relacionadas a flexibilização de Decretos Municipais relacionados a Covid-19. Segundo o gestor, o Município está tendo cautela e as decisões dependem também das posturas adotadas pelo Governo do Estado.

“De acordo com a medida que o Governador tomar, nós vamos nos reunir com o Prefeito, com a Vigilância Sanitária, com a Secretária Municipal de Saúde, para discutir a possível flexibilização também no município de Picos, porque a gente tem notado que o número de casos, têm diminuído, assim como, o número de mortes também têm diminuído. Possivelmente poderemos ter alguma flexibilização, dependendo da medida tomada pelo Governo do Estado”, explica Dr. Antônio Júnior.

O Procurador ainda pontua que o município necessita ter uma estrutura adequada diante da possibilidade de flexibilização do uso de máscaras na cidade, face o aumento do número de casos de Covid-19. Segundo ele, para suportar tais demandas, é fundamental que o município tenha um suporte técnico, humano e estrutural para atender a todos.

“O município tem que estar preparado para suportar a demanda. Não basta apenas flexibilizar. Se houver uma explosão de casos, temos que estar preparados para isso”, assinala o Procurador-geral.

Dr. Antônio Júnior ainda conta que não existe uma previsão para que a flexibilização do uso de máscaras aconteça em Picos. Mas caso venha a acontecer será alinhada diretamente com as decisões tomadas pelo Governo do Estado do Piauí.

Por: Roberto Oliveira / CCOM

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais