23.3 C
Jacobina do Piauí
5 de junho de 2026
Cidades em Foco
DestaqueGeralJaicósNordeste em Foco

Procon apreende mais de 350 botijões de gás em operação contra comércio irregular na região de Picos

Foto: MPPI

O Procon Piauí, em parceria com a Polícia Militar e o Procon Municipal de Picos, realizou entre os dias 15 e 18 de julho a operação “Gás Legal”, que resultou na apreensão de 354 botijões de gás nas cidades de Picos, Geminiano, Sussuapara e Jaicós. A ação teve como objetivo coibir a comercialização irregular do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP) e garantir mais segurança para a população, que corre riscos ao adquirir o produto em locais clandestinos, sem fiscalização adequada.

A operação foi desencadeada após a Promotoria de Justiça de Picos e a Ouvidoria do Ministério Público do Piauí receberem denúncias sobre o comércio ilegal de GLP. Como resultado, 12 estabelecimentos foram autuados por vender gás de cozinha sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), o que configura atividade clandestina e perigosa.

Durante as diligências, os botijões apreendidos foram recolhidos e redirecionados a revendedoras credenciadas, assegurando o correto armazenamento e transporte do produto. Em Jaicós, um dos casos mais graves foi identificado, uma revenda clandestina operava com 100 botijões de GLP estocados de forma irregular. O responsável pelo local foi autuado e todo o material apreendido.

O secretário de Fiscalização do Procon/MPPI, Arimatéa Arêa Leão, destacou que a ação conjunta entre os órgãos de fiscalização e as forças de segurança é essencial para combater práticas ilegais de combustíveis.

Fonte: O Dia

Notícias relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Se você está de acordo, continue navegando, aqui você está seguro, mas você pode optar por sair, se desejar. Aceitar Leia mais